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Suporte técnico

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FAQ

Guia de instalação dos Certificados Digitais

1. Remova todas as mídias que estiverem conectadas às entradas USB do seu computador.

2. Realize o Download do Assinante Digital clicando aqui.

3. Instale o Assinante de Certificado Digital.

4. Execute o assinante de instalação e clique em instalar Certificado, seguindo as telas indicadas até conclusão.

5. Observe a área de trabalho do seu computador, deverá aparecer um arquivo no formato .pfx com o número do protocolo, salve obrigatoriamente a copia de segurança do seu certificado (BACKUP), em local diferente do computador onde foi instalado. A copia possibilita a reinstalação em qualquer outro computador em caso de necessidade.

Avisos:

1. A Vendseg recomenda a instalação do software para o uso de Certificado Digital em sistema operacional Windows a partir da versão Windows 7

2. Não nos responsabilisamos pelo funcionamento de Certificado Digital em Windows XP, Windows Server, MEC e Linux.

3. A senha de instalação (criada no momento da validação presencial com o atendente) e a senha de proteção do Certificado Digital (criada no momento da conclusão da instalação para proteção do certificado) são de conhecimento exclusivo do titular do Certificado. A Vendseg não tem acesso a estas informações.

4. Em caso de perda ou roubo, o certificado deve ser revogado. De posse da senha de revogação acesse o site www.safeweb.com.br, no menu selecione a opção PRODUTOS, CERTIFICADO DIGITAL, REVOGAR.

1. É necessário estar com uma Leitora de smartcard instalada e conectada em uma maquina USB do seu computador.

2. Realize o Download do Assinante Digital clicando aqui.

3. Insira o cartão na leitora e clique em DOWNLOAD do instalador de cartões. Para mais informações, consulte o Manual do Cartão, disponível neste ambiente.

4. Na instalação, clique em avançar até o final. Ao abrir o assistente de cartões, no canto inferior direito, clicar em instalar cartão. Em seguida, clicar em identificar e após, iniciar download. Na tela em que abrir, clique em avançar e aceite os termos até a conclusão.

Avisos:

1. A Vendseg recomenda a instalação do software para o uso de Certificado Digital em sistema operacional Windows a partir da versão Windows 7

2. Não nos responsabilisamos pelo funcionamento de Certificado Digital em Windows XP, Windows Server, MEC e Linux.

3. Nunca clique em inicializar Token, esta opção limpa o conteúdo da mídia e apaga o Certificado Digital e, por motiivo de segurança, a Vendseg não conhece ou guarda nenhuma das senhas de seus clientes.

4. Seu Certificado Digital estará pronto para o uso conforme acordado no momento da emissão. Ao ultilizar o Cartão/Token, deve-se sempre informar a senha PIN/USUÁRIO.

5. Caso a senha PIN/USUÁRIO seja digitada incorretamente, o cartão/token será bloqueado e somente a senha PUK/ADM poderá desbloqueá-la.

6. Caso a senha PUK/AMD também seja informada incorretamente, o cartão/token será bloqueado e seu conteúdo perdido. Você perderá o cartão/token e o Certificado Digital.

7. Em caso de perda ou roubo, o certificado deve ser revogado. De posse da Senha de Revogação, acesso o site www.safeweb.com.br, nome menu selecione a opção PRODUTOS, CERTIFICADO DIGITAL, REVOGAR.

1. Realize o Download do Assinante Digital clicando aqui.

2.Escolha o modelo do token de acordo com a sua mídia, então clique em download.

3. Na instalação, clique em avançar até o final. Após concluir, abrirá para instalar a aplicação que realiza a leitura da mídia. Clique em avançar, aceite os termos e siga até a conclusão.

4. Insira o token na porta USB e estará pronto para o uso.

Avisos:

1. A Vendseg recomenda a instalação do software para o uso de Certificado Digital em sistema operacional Windows a partir da versão Windows 7

2. Não nos responsabilisamos pelo funcionamento de Certificado Digital em Windows XP, Windows Server, MEC e Linux.

3. Nunca clique em inicializar Token, esta opção limpa o conteúdo da mídia e apaga o Certificado Digital e, por motiivo de segurança, a Vendseg não conhece ou guarda nenhuma das senhas de seus clientes.

4. Seu Certificado Digital estará pronto para o uso conforme acordado no momento da emissão. Ao ultilizar o Cartão/Token, deve-se sempre informar a senha PIN/USUÁRIO.

5. Caso a senha PIN/USUÁRIO seja digitada incorretamente, o cartão/token será bloqueado e somente a senha PUK/ADM poderá desbloqueá-la.

6. Caso a senha PUK/AMD também seja informada incorretamente, o cartão/token será bloqueado e seu conteúdo perdido. Você perderá o cartão/token e o Certificado Digital.

7. Em caso de perda ou roubo, o certificado deve ser revogado. De posse da Senha de Revogação, acesso o site www.safeweb.com.br, nome menu selecione a opção PRODUTOS, CERTIFICADO DIGITAL, REVOGAR.

Identifique o modelo do seu cartão clicando aqui.

Identifique o modelo da sua leitora clicando aqui.

Identifique o modelo do seu token clicando aqui.

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