As vezes será necessário fazer um preenchimento adicional quando utilizar um código de CEST (“código especificador de substituição tributária”) com seu produto da nota fiscal. Dependendo do estado onde você emite sua nota, o uso deste CEST está condicionado a informação de “Indicador de Escala Relevante”.
Por padrão, sem utilização de CEST (onde fica com o dígito “0” zero) este campo acima ficará marcado com “Selecione uma opção”.
Caso precise utilizar o CEST (e dependendo do estado onde você emite as notas) poderá ser necessário trocar o campo acima para uma das duas opções disponíveis. Confirme com sua contabilidade qual das opções você deverá utilizar.
Se for usar a opção “Produzido em escala não relevante” será necessário preencher o CNPJ do fabricante da mercadoria, no campo que irá aparecer ao lado.
Inserção do CNPJ do fabricante ao usar a segunda opção.
Lembrando que o uso deste campo está condicionado ao uso de CEST (casos com substituição tributária) e isso depende do estado da emissão (alguns estados podem não solicitar este preenchimento). Dúvidas consulte sua contabilidade.